Lula quer incentivar produção de alimentos e evitar inflação prolongada

Presidente se reúne com ministros nesta quarta para debater assunto.
Segundo Múcio, governo discute medidas para atender demanda por alimentos.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fará uma reunião nesta quarta-feira (21) com o ministro da Agricultura, Reinold Stephanes, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, e o ministro da Fazenda, Guido Mantega, para discutir formas de incentivar a produção de alimentos no País. Mais cedo, Lula demonstrou sua preocupação com a crise dos alimentos na reunião do Conselho do Desenvolvimento Econômico e Social (CDES).

O presidente disse aos conselheiros que é preciso encontrar mecanismos para incentivar a produção de alimentos e diminuir a pressão inflacionária sobre esses produtos. Lula não antecipou nenhuma das medidas que estão em debate no governo.

O ministro das Relações Institucionais, José Múcio, afirmou que o consumo de alimentos aumentou no país e o governo está discutindo medidas para atender essa demanda.

"O consumo aumentou, então precisa que haja um estímulo à produção de alimentos, à produção de comida, porque, graças à ascensão de muitos brasileiros a um patamar melhor, socialmente mais justo, o consumo aumentou. Isso é uma coisa boa, mas precisamos nos prevenir", argumentou o ministro.

Fonte: G1

0 comentários: